Dicas Poderosas sobre LinkedIn

Confira aqui algumas dicas importantes da Camila Donati, uma grande especialista sobre LinkedIn. São videos curtos, com insights poderosos, para alavancar sua presença na rede.

Você perceberá que seu LinkedIn é muito mais que uma simples versão online do seu CV, ele pode ser uma ferramenta muito poderosa para você cultivar seu Networking e ajudar você a atingir seus objetivos!

Aproveite! E não deixe de nos enviar seus comentários em contato@headsRH.com.br.

#1: Como escolher o NOME certo para seu perfil no LinkedIn?

1

O seu nome é a sua marca! É preciso escolher um nome forte, pelo qual você é reconhecido em seu mercado, pois toda sua reputação, credibilidade, identidade será atrelada a ele, em seu mercado.

 

#2: Qual a melhor foto para usar no LinkedIn? Como escolher essa foto?

2

Escolher a foto certa para seu perfil no LinkedIn é essencial para a construção de uma marca forte! Como especialista em LinkedIn eu vou te dar dicas poderosas para você escolher a sua, nesse vídeo

 

#3: Como escrever um Título MATADOR em seu LinkedIn?

3

O título é um dos campos mais importantes do seu perfil no Linkedin! Descubra como escrever O MELHOR título pra você.
Você tem duas opções para escrever um Título MATADOR em seu LinkedIn…

 

#4: Como não perder oportunidades no LinkedIn por Localização e Setor?

4

Por que preencher Localização e Setor no LinkedIn?
Sobretudo, porque isso impacta as buscas feitas na rede. Já pensou nas oportunidades perdidas caso essa informação esteja errada?

 

#5: Turbine seu perfil no LinkedIn com campos pouco utilizados

5

Nos últimos vídeos mostrei formas poderosas de preencher os campos do cabeçalho do LinkedIn. Neste vídeo, vou tratar da finalização deste cabeçalho, com dicas de campos pouco usados pela maioria dos usuários.

 

#6: RESUMO no Linkedin: 7 opções; 3 dicas; 5 pontos importantes!

6

O campo RESUMO é um dos mais importantes e complexos de ser preenchido do LinkedIn. Pensando nisso, fiz um vídeo com dicas e o passo a passo para facilitar na hora de você preencher o seu.

 

#7: Veja 18 formas de provar que você é “diferentão” no LinkedIn!

7

Você sabe a melhor forma de organizar as mídias – links e arquivos – no seu perfil do LinkedIn? Eles são uma ótima forma de promoção, quando usados corretamente. Veja aqui minhas 18 SUPER DICAS.

 

#8: Experiências Profissionais no LinkedIn: Conte sua história e fuja do modelo de CV

8

O campo EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS é muito importante para seu perfil no LinkedIn. Porém, muitas vezes ele é subutilizado ou utilizado de maneira errada.

 

#9 – Suas competências Técnicas BEM RESSALTADAS no LinkedIn

9

Você sabe onde colocar suas competências técnicas no LinkedIn ou você é daqueles que confunde Formação Acadêmica, Cursos e Certificados? É comum fazer essa confusão.

 

A série: “Turbinando seu Perfil no LinkedIn

Para facilitar suas buscas, listamos aqui também os 9 artigos da série Turbinando seu Perfil no LinkedIn. Alguns posts já estão precisando de atualização (e isso irá acontecer muito em breve), mas mesmo assim as informações ainda são MUITO úteis.

Aproveite! Esse conteúdo foi feito pra você.

Turbinando seu perfil no LinkedIn #1: Ele é mundial

Isso significa que através do LinkedIn você pode alcançar – e ser alcançado por – Executivos de todos os países, de todas as empresas e, principalmente, de todos os níveis hierárquicos, sendo mais fácil, inclusive, alcançar os Executivos do mais alto escalão.

Um dado interessante é que “Executivos de todas as empresas do Fortune 500 estão cadastrados no LinkedIn e 66% dos integrantes da plataforma são tomadores de decisões ou têm influência nas decisões de compra para suas empresas”. (Isso também mostra outro lado do LinkedIn, extremamente positivo e utilizado atualmente, mas que não é o foco da nossa abordagem: O LinkedIn como ferramenta para fazer negócios).

Leia mais…

Turbinando seu perfil no LinkedIn #2: Caprichando no Básico

Agora que já pensamos no LinkedIn de maneira global, tanto para fazer negócios, como para buscar oportunidades de emprego (nosso foco), vamos ao início de tudo: pensar na disposição e no conteúdo das informações básicas de seu perfil…

…Atenção!! Aqui você encontrará abordagens inusitadas e diferentes do que está acostumado a ver, ler e ouvir. Essa série de artigos “Turbinando seu perfil no LinkedIn” do Blog da Heads pretende revolucionar seu modo de entender e usar esta plataforma e já aviso que precisará de uma pitada de ousadia para isso. Sigo amparada pela leitura do livro do consultor de LinkedIn Dan Sherman.

Leia mais…

Turbinando seu perfil no LinkedIn #3: Reinventando o Básico

Agora que você está acompanhando nossa série, já está com uma confiável foto profissional e com um título que diz muito sobre você, os próximos passos serão: E-mail, Mensagem Instantânea, Telefone, Endereço, Twitter, Site e URL do seu perfil público. Nem todos esses campos nos permitem inovar, mas alguns deles sim.

Leia mais…

Turbinando seu perfil no LinkedIn #4: Seu Endereço Personalizado e mais

Caros leitores dessa série que promete levar seu perfil do LinkedIn à um patamar mais elevado de atratividade para seu público, é hora de dar mais um passo rumo a personalização do seu perfil e enriquecimento do mesmo. Para isso, vamos novamente usar uma estratégia de Propaganda e Marketing.

Leia mais…

Turbinando seu perfil no LinkedIn #5: Aperto de mão virtual (Seu resumo)

Nossa página do LinkedIn deve ser vista como nosso site pessoal e devemos investir tempo criativo em sua organização. Atualmente, as primeiras impressões são causadas, principalmente, em ambientes virtuais e isso já seria um bom motivo para caprichar em seu perfil.

Mas se seu primeiro encontro com alguém (sua primeira impressão causada) foi pessoalmente, pode ter certeza que sua segunda impressão será virtual. No mundo dos negócios isso acontece principalmente no LinkedIn. Mal saímos de um evento e já procuramos nas mídias ou no Google as pessoas com quem acabamos de ter contato. Não é verdade?

Leia mais…

Turbinando seu perfil no LinkedIn #6: Dando poder ao seu Resumo

Agora que você já iniciou suas reflexões sobre seu Resumo, com ajuda de um dos artigos mais vistos desse blog Turbinando seu perfil no LinkedIn #5: Aperto de mão virtual (Seu resumo), precisamos dar poder a ele.

Leia mais…

Turbinando seu perfil no LinkedIn #7: Conte sua história

Obs.: Esse post tem como objetivo guiar os profissionais que estejam buscando emprego através da plataforma do LinkedIn. Porém, mesmo que você não esteja buscando emprego é importante tornar seu perfil atrativo para clientes, fornecedores, parceiros, ou qualquer que seja sua intenção. Eu, por exemplo, não estou buscando oportunidades de carreira.

Abordarei os seguintes assuntos nesse post:

  • Criando uma marca
  • Quais experiências colocar?
  • Especificamente sobre áreas
  • Carreiras Longas x Carreiras curtas
  • Palavras-chaves
  • Formato: texto ou pontos?
  • Add Documentos, Fotos, Links, Vídeos e Apresentações em cada experiência
  • Bônus

Leia mais…

Turbinando seu perfil no LinkedIn #8: Otimizando todas as seções

Nossa série está chegando muito perto do fim e se você nos acompanhou já está aproveitando quase o máximo potencial do seu perfil no LinkedIn. Hoje pretendo abordar os campos que ainda não foram mencionados aqui (Idiomas, Formação Acadêmica, Recomendações de competências e especialidades) e voltar ao Bônus do post anterior para comentar brevemente algumas das seções opcionais que eu considero mais interessantes (Interesses, Dicas para contato, entre outras).

Leia mais…

Turbinando seu perfil no LinkedIn #9: Dicas para receber Recomendações no LinkedIn

Já ouvi muitas pessoas dizerem que não se sentem confortáveis em pedir recomendações no LinkedIn por diversos motivos. O que posso dizer pra você que está nessa situação é que o LinkedIn é uma rede de networking profissional feita para isso.

Se você respeitar o próximo e tiver bom senso ao decidir para quem pedir e como pedir, sua solicitação será muito bem-vinda, acredite!

Leia mais…

 

Obrigada pela confiança!

Equipe Heads.